Uma das principais buscas relacionadas a odontologia realizadas na internet é: "quanto custa um implante odontológico"? Traduzindo, grande parte das pessoas que realizam a busca pensam: "sei da necessidade de colocar um implante dentário, mas acho o valor cobrado caro. Vou buscar o valor mais em conta". Será que esse é o pensamento correto?
O que devemos considerar na hora de pesquisar o Preço de um Implante Dentário? Existem três fatores que impactarão diretamente o valor do implante:
- A capacidade técnica do profissional que realiza o implante;
- Os componentes utilizados na cirurgia;
- As etapas cobertas no valor cobrado.
1. A Capacidade Técnica do Profissional que Realiza o Implante
Ter um profissional capacitado é fundamental para o sucesso do implante. Sucesso do implante? Isso mesmo! O implante odontológico é uma cirurgia minuciosa, portanto a capacidade técnica do profissional faz toda a diferença.
Você deixaria um clínico geral realizar uma cirurgia cardíaca em você, ou procuraria um cardiologista? Com certeza a segunda opção! Por mais que o clínico geral tenha contato com o assunto durante a sua formação, ele não se aprofundou no assunto e não fez residência para colocar em prática suas habilidades.
Com a implantodontia é a mesma coisa: Você deve buscar um profissional capacitado para realizar sua cirurgia.
A Dra. Joice Conessa Ferreira, da Conclin, é especialista em implantodontia e professora assistente no curso de implantodontia da FUNDECTO, na Universidade de São Paulo.
2. Os Componentes Utilizados na Cirurgia.
Pense rápido: Você colocaria peças genéricas ou de baixa qualidade em seu carro?
Confiaria sua vida a uma empresa de aviação que utilizasse aviões sucateados ou em más condições? Ou ainda, usaria material de baixa qualidade para construir a sua casa, sabendo que o prejuízo no médio prazo seria muito maior do que a economia?
Pois muitas pessoas fazem isso ao buscar pelo Melhor Preço de Implante Odontológico: não se preocupam com a qualidade do material utilizado no atendimento. Com isso, podem comprometer o tratamento, ter custos adicionais e se arrepender no longo prazo.
Lembre-se, como dissemos, o implante é um procedimento cirúrgico! Por isso vale investir em um atendimento que vai se manter por um longo tempo, preservando a função do dente e a autoestima do paciente.
3. As etapas cobertas pelo valor cobrado.
Pense um pouco: o valor que lhe passaram cobre TODO O PROCESSO DO IMPLANTE?
É comum que o Valor do Implante Odontológico oscile de acordo com diversos fatores, como: a capacitação do profissional, a região em que a clínica se encontra, o tempo de exercício na odontologia do cirurgião, o material do dente que será colocado, além de outros fatores que podem influenciar no valor a ser cobrado por cada profissional.
Por isso, converse bastante com o dentista e tire as dúvidas para entender o que o valor cobrado abrange.
Lembre-se, o processo não se encerra na hora em que o implante é colocado. Existem as consultas iniciais, avaliação técnica, planejamento da cirurgia. Depois disso, existe o tempo de recuperação, a osseointegração do implante, acompanhamento clínico e a colocação da prótese sobre o implante... Entenda o que será coberto pelo tratamento contratado.
Aqui na Conclin Odontologia, nós nos preocupamos com o bem-estar de nossos pacientes. A recuperação da autoestima e das funções orais estão acima de qualquer ganho financeiro, por isso buscamos sempre oferecer a melhor relação custo-benefício para os nossos pacientes.
Se você está em busca de uma clínica séria, com profissionais extremamente qualificados, que utiliza os melhores componentes nacionais nos implantes dos seus pacientes e tem parceria com os melhores laboratórios protéticos de nossa região, entre em contato hoje mesmo com a Conclin e agende uma avaliação.
Implantes Odontológicos Em Osasco: Conclin Odontologia. Fone 3685-2412